domingo, 3 de outubro de 2010

Menina Mulher

Eu quero uma mulher que seja diferente
De todas que eu já tive, todas tão iguais
Que seja minha amiga amante e confidente
A cúmplice de tudo que eu fizer a mais
No corpo tem o sol no coração uma lua
A pele cor de sonho, as formas de maçãs a fina transparência uma elegância nua, o mágico fascínio, o cheiro das manhãs.


Eu quero uma mulher de coloridos modos
que morda os lábios sempre que for me abraçar
no seu falar provoque o silenciar de todos e o seu silencio obrigue a me fazer sonhar que saiba receber e saiba ser bem vinda e possa dar jeitinho em tudo que fizer e que ao sorrir provoque uma covinha linda
De dia uma menina a noite uma mulher


Autor: Desconhecido.


*** COMENTÁRIO:

Este texto foi extraído do mural Leskut. Achei o texto “Menina Mulher” muito interessante por que todos nós procuramos as descrições citados no poema: um alguém sincero, leal aos nossos sentimentos, não seja apenas um caso casual ou qualquer coisa do gênero. E o mais importante e essencial: não seja promíscuo. Raro é encontrar um alguém com qualidade admiráveis e respeitosos. Atualmente, pessoas enjoam rápido daqueles que são presentes demais. Tem pessoas que desejam uma aventura sem compromisso, ou pessoas que os ignore de uma forma discreta só para ter o ar da conquista, da pegação. Infelizmente, isso não é apenas realidade no mundo heterolândia, mas duro é na vida homossexual. Claro nem todos de ambos os mundos são promíscuos ou desapegados de sentimentalismo.

Certa ocasião, alguém perguntou sobre uma das minhas áreas pessoais, com o seguinte questionamento: Pri, diga a verdade. Você tem medo do sexo?. Respondi com certo pudor: Não tenho medo, apenas preservo-me de futuras frustrações. O que estava tentando dizer que não sou um tipo de pessoa que vou para cama com o primeiro (a) que vejo, leva um certo tempo, preciso conhecer melhor, saber do que gosta e o mesmo o outro, saber do que gosto ou não. Ter um momento de prazer e nada mais, é apenas um momento. Embora, ainda muito jovem preciso e quero ter um alguém que possa dizer: Eu sou dele/a e ele/a é minha. Que venhamos ter um único elo além da amizade (importante), parceria (reciprocidade), amantes (cumplicidade) de nós dois e principalmente segurança (confiança), não estou dizendo de apenas do relacionamento em si, mas segurança sim na área sexual.

Tem pessoas que ainda brinca com a saúde, principalmente, na área gay feminino. Acreditando que não tem patologias sérias. Sinceramente, o texto “Menina Mulher” apresenta utopia, pois sempre vamos passar por momentos difíceis (traição, mentira, infidelidade, aventuras fora do casamento) até encontrar aquele/a que nos deseje e nos aceite do jeito que somos. Enquanto outros fazem tudo isso, o destino é certo: Tristes lágrimas será derramada. E uma pessoa que faz algo errado hoje, fará sempre. Como sei? Porque somos humanos e muitas das vezes nos encontramos mais na carne, no que no espirito da vontade de tentar acertar.

Seja quem escreveu este poema. Deixo aqui os meus parabéns porque “fala” bem do sonhar, desejo íntimo. Embora seja ilusionista ao meu ponto de vista, no fundo ainda acredito que podemos encontrar um alguém verdadeiro e real para viver a cada “vão” instantes de nós dois.

A todos desejo uma ótima semana. Deus te abençoe.

Nenhum comentário: