terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Esperando o espelho


“Estou aprendendo a viver sem você(...)” (Vinte e Nove – Legião Urbana)

Não é difícil entender. Acredito que é apenas uma questão de querer fazer dar certo. Essas palavrinhas mágicas do inicio desse texto, é apenas o reflexo do que ando a dedilhar em pensamentos soltos.

Alguns anos anteriores questionei os meus valiosos fundamentos intelectualizados, busquei fontes de orientação para entender o que pode ser o certo e errado – Certo ou errado? Para quem? E com quem?.

Durante a saga de tentar entender o mundo complicado – Sim, complicado por nós mortais - Terminei compreendendo a simplicidade do meu e o seu dever nessa terra de gigante: É que todos nós vivemos os dias conforme toca a música da vida.

Estou vivendo dias tranqüilos, dias de sossego, dias de paz em mim. Algumas preocupações corriqueiras, coisa normal: bateria de muito trabalho aqui e acolá, estudo edemaciado de tolerantes pesquisas para começar o artigo cientifico, do final do curso de especialização.

Aqui penso: Do que vale a minha vida? Para quem estou pintando? – As coisas estão caminhando surpreendentemente conforme o que nada planejei, acho até engraçado. Engraçado? Porque vem a mente certa ocasião que alguém diz:

- Estou deixando Deus fazer à supressa. Deixando Ele desenhar e dar sombra aquilo que é necessário a mim.

Ouço a música “O descobrimento do Brasil”, Legião Urbana. A canção fala de um jovem apaixonado, sente-se felizardo em ser escolhido por uma bela moça e que o faz pensar em tê-la sempre ao seu lado. A música encanta do canto:

“Ela me disse que trabalha no correio
E que namora um menino eletricista
Estou pensando em casamento
Mas não quero me casar
Quem modelou teu rosto ?
Quem viu a tua alma entrando ?
Quem viu a tua alma entrar ?
Quem são teus inimigos ?
Quem é de tua cria ?

A professora Adélia, a tia Edilamar e a tia
Esperança
Será que você vai saber
O quanto penso em você com
o meu coração ?
Será que você vai saber
O quanto penso em você com
o meu coração ?
Quem está agora ao teu lado ?
Quem para sempre está ?
Quem para sempre estará ?

Ela me disse que trabalha no correio
E que namora um menino eletricista
As família se conhecem bem
E são amigas nesta vida
Será que você vai saber, o quanto
penso em você com meu coração ?
Será que você vai saber, o quanto
penso em você com o meu coração ?
A gente quer um lugar pra gente
A gente quer é de papel passado
Com festa, bolo e brigadeiro
A gente quer um canto sossegado
A gente quer um canto de sossego
Estou pensando em casamento
Ainda não posso me casar
Eu sou rapaz direito
E fui escolhido pela menina mais bonita."




Essa música dediquei a uma pessoa muito especial ao meu coração, que soube conquistá-lo em meados de novembro de 2009. Não sei o que anda acontecendo comigo, estou fascinada com a Stra. Nostalgia, por ora, abraço o retorno do tempo orgulhoso.

O final de tarde foi alegre, estava um pouco tensa com algumas coisas, precisei sair para resolver os últimos detalhes para sábado. Recebi uma ligação de uma fraterna curiosa e cheia de nove horas, li uma mensagem da GF é quem ando cultivando as flores carnavalescas e as regando com carinho, amizade e amor. E, o mais interessante que sentir uma alegria tão sincera, mas ao mesmo tempo fiquei com medo, medo da D. Ilusão ser chata e dar uma de bicho papão. Como queria ser menos medrosa nessa área sentimental, queria encarar os sentimentos menos cheios de amarras, dedos cuidadosos. Fico lembrando as noites afora que tenho por aí com amizades loucas e paquero um, falo com outro e é tão simples, mas quando se trata de alguém especial, fico assim: Sem rumo.

Estou cuidando do meu coração, isso basta. Por enquanto, estou cuidando daquilo que é importante para continuar evoluindo na minha fascinante jornada do coração bobo. Esperando por aquele amor arrebatador ou a minha companheira de grandes emoções. O recado e quem sabe até um conselho experiente aqui deixo:

Não pense muito. Aprenda descomplicar de vez e sempre.

Termino mais um entrelinhas com a música “Killing Me Softly” Lauren Hill – Recomendo essa música queridos amigos.

Nenhum comentário: