domingo, 25 de julho de 2010

25/07/2010

“Uma menina me ensinou
Quase tudo o que eu sei
...” (Ainda é cedo – Legião Urbana)

A semana foi extremamente fora do comum e como postei no twitter, essa mesma semana vivi o inesperado, diga-se de passagem, que estou referindo-me aos acontecimentos positivos de “última hora”. Embora, esteja um pouco cansada da rotina demasiada de bota foras do fim de tarde, justamente buscando distrair a mente depois de um dia cheio de literatura, revisão e textos sobre textos para escrever, ainda sim procuro manter os pés no chão e ir encontro de superar as propostas dos desafios.

Já tem um tempo que não ouvia as músicas da banda de rock, Legião Urbana, ouvi tanto entre os 14 a 20 anos, chega um momento ser insuportável ouvir mais uma vez. Neste sábado maravilhoso de julho escutei duas canções que marcaram muitas das minhas descobertas emocionais, por um instante fiquei pensativa, mas sentindo o torpedo da alma: felicidade, invadir a minha espiritualidade. Recordei da longa conversa que tive na sexta a noite, compartilhando informações, atualizando as noticias a minha velha amiga, disse algo a ela que chegou a surpreendê-la e, com um leve sorriso em seu rosto disse: Pri, quem diria!? Estou tão feliz de vê-la bem decidida sobre este assunto (assunto para um bom entendedor irá descobrir entre linhas desse texto). Logo, olhei para ela e disse: Amiga, um dia precisamos admitir o que realmente temos preferência, se vai desencontro a uma ordem ou não, neste momento não tem tanta importância, estou tranqüila, estou em paz. A frase acima, extraída da canção “Ainda é Cedo” é apenas uma simples reflexão dos últimos acontecimentos, lembranças do passado veio a mente e novas expectativas também agrega-se a estes dias.

A vida é cheia de encontro e desencontro, seja nas vontades mais loucas ou nos peculiares desejos, o que interessa fatalmente é correr o risco de viver o estranho que depois sem perceber torna-se bonito. É dar-se chance de conhecer o que ficou guardado há tanto e tanto tempo, como talvez de pular de uma grande pedra, no sítio da Porteira de Presidente Figueiredo, ou, quem sabe enviar um e-mail a alguém especial, admitindo o favoritismo barato do seu coração. Louco, não? Julgo que as oportunidades estão as nossas vistas, basta-nos entregar a face e admitir como ser humano viver as novas experiências, descobrindo-se verdadeiramente, para que assim, possa ser exemplo a outros, tarefa difícil? Quem disse que seria fácil?.

Existe uma canção do Renato Russo que em particular, amo ouvir e sonhar junto, diz:

“Por favor, amor, me acredite! Não há palavras para explicar o que eu sinto (...) Tenho mais do que eu preciso e estar contigo é o bastante (...) Certas coisas de todo o dia, nos trazem a alegria (...)” (Música Ambiente – Legião Urbana)

São palavras mescladas com o lúdico, andando de mãos dadas com o intimo mais sincero do individuo. Quem é que não quer sentir essas descrições: Tenho mais do que eu preciso e estar contigo é o bastante. Uma coisa é certa, estou bem esses dias não é por nada não, apenas estou bem, terminando uma semana legal, começarei outra um pouco longe de tudo e com o pensamento no que deixarei por breves dias, mesmo assim, passará voando. Apenas, nesse instante da minha vida, quero continuar cuidando de mim, cuidando do meu coração, preservando minhas boas parcerias e almejo continuar alegrando-me com tudo, mesmo que às vezes possa ser difícil sorrir, pelo menos faço minha parte: Vivo, este é o meu principal ofício.

Concluo com a citação dessa canção maravilhosa, toda vez que ouço viajo no tempo:

“ Baby! Compra o jornal e vem ver o sol (...) Se você não poder ser forte, tente pelo menos ser humana (...) Todo mundo é parecido, quando sente dor, mas lua e sol ao meio-dia, só para quem está pronto para o amor (...) Mas, quem tem coragem de ouvir: Amanheceu o pensamento, que vai mudar o mundo com seus moinhos de vento.” (O Poeta Está Vivo – Barão vermelho)

Nenhum comentário: