quarta-feira, 28 de julho de 2010

28/07/2010

“Eu ando tão nervoso para te escrever (...)” (Educação Sentimental – Leoni)

De repente tudo muda para o melhor. Mudanças são bem-vindas quando é permito acontecer e viver. Ando tranqüila, deixando a noite passar por mim, regando as flores com os raios de sol do infinito belenense, lembrando-me do amor storge e porque não o Eros? Também em sua mesma sintonia trago a memória, citação lírica de Leoni: Não se ama, amor, em vão.

Depois de tanto tempo, finalmente, passei uma bela tarde no Mormaço, sob o rio Guamá. Em companhia de grandes colegas e profissionais comunicólogos, assistimos o invejável “descansar” do sol e pensando na temporada das flores, com as breves citações romancista e saudosa, da minha mais nova descoberta e musicista, Leoni:

“Que saudade me aguardem, chegaram as tardes de sol a pino (...) Me encontram vestindo o meu melhor sorriso (...) Preparando o campo e alma para as flores (...) Me espera amor que estou chegando.”

Bonito, não é? Essa letra apenas vem afirmar tudo aquilo que tenho aguardado por longos meses, a inspiração. Estou a carregar nesse instante, a paz que só Deus tem posto a mim, uma paz tão única, serena e feliz.

Tenho buscado nestes breves dias, deixar de procurar respostas, porque elas estão dentro de nós, somos a causa e a saída de tudo. Deixei por ora, larguei de mão, outra parte do Norte. Medito dia e noite, naquilo que trás sossego a minha mente acelerada.

Nesse momento, busco em mim o que só pode ocorrer quando desejamos: A mudança começa dentro de nós. Pois, o inverno passou e agora é temporada das belas flores de setembro, vem dizer e recordar: Calma, muita calma, tudo tem seu tempo e seu lugar.

Aqui, nessa terra de ninguém encontro-me em uma bela companhia: Meus musicistas favoritos, um skype para manter contato com os nobres parceiros da vida, um sorvete de castanha belenense, degustando uma massa boa, rindo e respondendo os e-mails alegres, perdendo-me no breve pensamento dos belos lábios de sexta-feira e abraços de um alguém, feliz? Mais do que isso? Impossível, tudo em sua harmonia.

Termino mais uma vez as entre linhas do pensamento:

“Reformando a casa (...) dando abrigo (...)” (As cartas que eu não mando – Leoni)

Nenhum comentário: