terça-feira, 17 de agosto de 2010

18/08/2010 - O que move você a viver?

“Eu não sei dizer, nada por dizer
Então eu escuto
Se você disser, tudo o que quiser
Então eu escuto
Se eu não entender, não vou responder
Então eu escuto (...)”
– (Fala; Secos e Molhados)

O que move você a viver?

Entre linhas com o som da chuva e barulho do teclado do computador. Vale recordar que algum tempo não chovia na noite manauara. Especialmente neste breve instante estou sentindo grande alegria de exalar o cheiro da pista, terra e da pequena árvore de carambolas sendo molhadas, sentir a brisa que passa por mim neste momento que estou sentada na cadeira de balanço, na área externa da residência, tempo agradável vem trazer aos pensamentos uma chuva de boas idéias aceleradas e energéticas.

Nesse momento estou a ouvir um “tudo junto e misturado” de álbuns musicais bastante interessantes, como: Secos e Molhados, Arnaldo Antunes, Ana Canas com participação especial de Nando Reis, Leoni, Oasis, Coldplay, Sixpence, Keane, Silverchair e Audislave.

Em parcerias com as músicas que passa no som dos fones de ouvido, tento descrever e formar as belas frases, com a velha e companheira fiel nas linhas do texto deste momento de sentimento constante. Recordo que na noite anterior estava cheia da inspiração, mas a inspiração é traiçoeira, em um piscar vem palavras sem fim e em outro piscar vai sem despedir-se da alma de compositor sentimentalista, chamado: Poeta.

A pergunta inicial deste punhado de palavras é: O que move você a viver?. Uma pergunta que não tem calado este dia, talvez, porque tenha assistido uma propaganda publicitária dizendo: O que move o seu coração?. Lembrou-me os dias dos namorados (Mas não foi em julho?).

O que tem movimentado a minha vida? Ter sentindo satisfação de continuar a viver? O que tenho buscado nesta existência humana?

As respostas são inúmeras, por vários motivos dos quais ainda possuo a saga da arte de escrever. Dentre vários motivos posso afirmar a paixão pelas coisas que ainda não vivi, sonhos sendo criados com os pés no chão, construindo a ponte que levará a minha vida a outra ponta desta ponte (que ainda é desconhecido), somando meus dias ao lado daqueles que estimo, conhecendo um pouco mais sobre a vida, multiplicando e dividindo experiências com outros, por amor ou não? apenas vou realizando o existir de cada vão momento.

Perguntei sobre este tema alguns companheiros e, colaboraram com defesas até plausíveis ao ponto de vista para quem o escreve. Defesas e respostas das quais compartilho, levando a reflexão que, são até respostas parecidas com as que guardam no coração, para alguns entre vocês poderá parecer depressivo, outros realista demais, quem sabe engraçado, por agora? Deixo o interessante e a curiosidade do pensamento tomar conta:

Andréa (Garrafinha) diz:

O que motiva ainda está nesta vida é saber que estou de passagem e que logo isso acabará.

Ana Paula diz:

Dinheiro!

Cintia Rosse diz:

O que move minha vida, além o amor a mim mesma, é o amor que Deus tem por mim e a vontade de desenvolver a cada dia.

Bruno:

Coração. Heheheheh

Ivan Tiago:

Vontade de aprender.

Thalita Cincinato:

É o Elo constante do amor juntamente com o prazer de descobrir diferentes formas de amar.

Marcio Iudice:

O Desejo.

Sissa:

Sangue, oxigênio, neurônios. A vida é a coisa mais sem sentindo do mundo. Mas a gente (seres humanos) fica inventando mil e uma razões para ela. Mas ela simplesmente não tem sentindo. Inventaram um sentindo e depois vários sentidos para a vida, apenas para não matarmos uns aos outros. A vida é uma grande aspa!.


Depois de algumas respostas, voltamos a refletir: O que move a vida? Melhor quem move sua vida? Desejo? Dinheiro? Paz mundial? Amor a vida? Inspiração ou Respiração?

Realmente, é algo peculiar ao responder, por que as resposta está dentro de cada um, na minha está o autor da vida (Deus) é o que faz crer que por Ele e para Ele são todas as coisas, por Ele tenho tudo isso e mais um pouco. Aqui estamos mais uma vez pensando no além do que se ver. Você parou para pensar nisso? Se não, pare um pouco.

Até logo

7 comentários:

Sy disse...

hahahahahahhahahaha rindo tanto de vc ter postado o q eu falei uhahuauhaua
vamos tatuar um ASPÃO! huahuahu

Pricila de Assis disse...

heheheheheheh

Sempre!!!!

Como diz: As idéias diferentes ajudam a reflexionar ou revolucinar outras idéias?!!!

VAleu Sy pela participação!!!


BEijos mocinha!

Pricila de Assis disse...

ps: Vamos fazer esse Aspão acontecer sim!!!

hahhahaahhahahahah

Unknown disse...

Na verdade eu penso nisso sempre... mas não consegui encontrar uma resposta que me convencesse...


Gosto da forma que vc escreve... vc tem o dom ^^

Sy disse...

2o minha esposa a vida dela é movida a paixão...pela família, pelo meu amor, minha profissão e até pelas coisas mais simples da vida como a rua da minha casa, a minha aliança, a cidade onde nasci, mas pra mim o mais interessante da vida é pensar que as coisas negativas podem nao ser tao negativas. E poder se apaixonar todos os dias pelas coisas acima me faz viver mais e melhor. (Ana)
Eu (Sy), acho fofo o jeito do meu amor ver as coisas. Amor, te amooo!

Pricila de Assis disse...

Wall!!!

Primeiramente, obrigada pelas palavras e incentivos. Quando vc diz dom, sinto que consigo conquistar a meta dos textos, que é chegar a cada um dos leitores de forma simples e direta.

Quanto ao famosso n sei o que estou fazendo nessa terra de ninguém?! Deus vai trabalhando da melhor forma para dizer qual o sua missão nessa vida, seja vc fazer feliz um ser racional ou não, ou quem sabe ser exemplo na vida de alguém, fazendo a tal diferença.

Continue buscando o verdadeiro sentindo da vida, e não esqueça do temor do senhor é principio do saber (provérbios, lembra?)

Beijos da amiga,

Pri

Pricila de Assis disse...

Em resposta companheira Ana,

Gostei muito da postagem. Realmente são poucos que sentem a sede da paixão a flor da pele! rsrs,,,quero dizer que a sede é uma fonte satisfatória do individuo, o levando a tal paixão pelas coisas da vida, principalmente dando valor as pequenas. Atualmente, encontramos pessoas hiper-frias, vivendo o tanto fez ao quadrado, isso é triste, pq elas n param p pensar: Pq vivo? para quem vivo? o que faço nessa terra de loucos?! é importante analisarmos sempre as motivações, o que nos permite ainda viver.

Parabéns Ana pela sua colocação de vida. E agradeço a participação.

2. Olá! amiga Sy!

Valeu por mostrar a sua Ana a postagem! rs rs....E que declaração eih?!! "amo o jeito do meu amor" coisa linda de expressar! Breve aqui postarei o meu amor tbm que está em fase de construção, quando estiver pronto aviso! hahahahahahahahahahahahah

Hiper beijo em vcs duas!

ps: Fazem um belo casal! até logo!