quinta-feira, 26 de agosto de 2010

26/08/2010

“Onde é esse lugar?
Aonde está você?
Não pega celular
E a terra está tão longe (...)
Nenhum email chegou
Nem o correio virá (...)
Dizem que a vida é assim
Cinco sentidos em mim (...)
Onde está você?
Por que é que você foi?
Não quero te esquecer
Mas já fiquei tão longe
Longe (...) ”
(Longe – Arnado Antunes)

Em mais uma rotina edemaciada de atividades, sentindo o peso do estresse invadindo minha mente, tentando criar um tempo para estudar para a prova de Estatística (odeio números) e para a primeira prova de Pós em MBA, entre tantas turbinadas novidades, recebi um e-mail de uma amiga mais que presente, contando-me da suas boas-novas e saudade de mantermos contato online à noite, mas como expliquei ando com a vida diurna e noturna cheia, de certo até está fazendo bem preencher a noite de atividades produtivas, por outro lado, estou sentindo está semana exausta, cansada, precisando de férias se possível de um mês longe da terra dos bares. Mesmo andando tensa, sentindo saudades de algumas coisas, fiquei muito alegre em vestir o meu melhor sorriso ao ler uma parte do e-mail acompanhado de um belo poema do escritor, Machado de Assis, diz:

SAUDADE

Por que sinto falta de você? Por que esta saudade?
Eu não te vejo, mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...
Só não quero perder sua amizade, esta amizade...
Que me fortalece me enobrece por ter você.


Ao terminar de ler este pequeno poema, sentir-me bem pelo carinho e pela presença amiga, demonstrando em poucas linhas a importância que nós temos na vida dos outros. Querendo ou não, sinto gratidão a Deus por usar pessoas para nos abençoar com o sentimento nobre da amizade. Mesmo distantes fisicamente um simples: oi? ou como vai você? ajuda a sentir-se melhor, porque tem alguém preocupado ou curioso para saber como está caminhando nesta estrada da vida.

Acredito que por hoje ganhei o meu dia e até quem sabe foi um empurrãozinho para lembrar que ainda sim, mesmo com dias cheios, ainda podemos ficar bem com as noticias, telefonemas surpresas e um simples e-mail de alguém estimado deixa mais leve o dia.

Embora, também não seja tão presente com os meus queridos, ainda sim, os levo no coração e sinto saudades quando passo muito tempo sem saber noticias. Por isso, aqui expresso meu carinho a cada um dos meus queridos amigos e mais uma vez lembre-se: Cada um dos meus fraternos faz a diferença na minha vida e os amo continuamente.

Forte abraço fraternal

=]

Nenhum comentário: