domingo, 1 de agosto de 2010

Mais um do 01/08/2010

“Eu andei por uma terra desabitada. Eu conhecia o caminho como a palma da minha mão (...) Estou ficando velho e preciso de algo em que confiar (...)” (Somewhere Only We Know - Keane)


Mudanças Radicais. Esse é objetivo do mês. Estive está tarde batendo um papo legal com umas das minhas fraternidades, dividi algumas das minhas principais mudanças. De repente, vem o comentário: - Nossa, parece que você cresceu 10 anos ou mais. Então, como sempre alguém tira/ganha um sorriso fácil de mim, achei muito legal a observação, tomando como incentivo imediato.

Acordei nesse 01 de agosto com o forte desejo de mudar, larga de mão a velharia, ser atacante e não meia desse grande campo: A Vida. Fiz o balanço dos prós e contras de muitas coisas, avaliei o que deixei de fazer no primeiro semestre deste ano, o que agora dou a oportunidade de colocar em prática de novo até uma simples visita a livraria e comprar um novo livro (quer agradar-me? Adoro livros, principalmente de autores como Drummond, Chico Buarque, Vinicius). Filosofei um pouco sobre expectativas, mas não larguei ao vento as palavras, apenas, dou a liberdade de ver o além do que outros não vêem, não ser apenas um corpo em mim, com uma alma cheia de esperança, mas sentido-me constantemente abençoada por Deus.

Uma das minhas decisões é esquecer definitivamente o passado, por que o que tive que viver, vivi em meu tempo. Respeitei o tempo, a velha dor, magoa de palavras nunca ditas, sorriso transbordante de alegria contagiante, errei feio, derramei lágrimas por alguém que não merecia, chorei de tanto rir com os amigos do Hágios, apaixonei-me rapidamente, depois desfiz a paixão, namorei com um rapaz chamado Welton Noleto (Cara, muito especial ao meu coração amigo), assistir o pôr-do-sol em lugares diferentes, tudo de um pouco experimentei, boas? Más? Sim, curti cada momento que a vida pôs em meu caminho.

Aprendi a conhecer minhas preferências dos meus vários gostos e estilos, ter prazer de ir aos cultos da igreja no sábado e domingo, freqüentar lugares simples, mas que são minha cara como o famoso Casa do Pensador (ótimo lugar nas quinta, sexta e sábado para ouvir MPB) - Largo Sebastião, lugar onde conheci amigos do grupo/curso de Cinema que fiz em 2006. Nesses dois anos gostei de não depender de ninguém para amar, mas aprendi amar muito mais meus fieis amigos: Marcos Fontes, Raissa Aimê, todos do meu grupo familiar, Judice Netto e tantos outros que também ganhei. Aprendi ser menos saudosa nos meus textos, a respeitar os meus desejos, aprendendo a ver com olhos menos afoitos que um dia encontrarei e viverei esses desejos com a pessoa “certa” (existe o certo?). Foram dois anos de muito trabalho interno, conflitos mal resolvidos, admitir para mim o que gosto, a ter mais juízo (por sinal o que é mesmo? Heheheh), também perdi o juízo quando necessário, conheci um pouco mais do meu corpo (antes nem queria papo com esse assunto de sexologia...hahahah), perdi muito, ganhei em dobro.

Embora, tantas coisas que aprendi, ainda continuo abrindo espaço para aprender sempre um pouco mais, como: Ser menos ansiosa e deixar acontecer, a gostar de pessoas mais da minha idade (as vezes sou um saco, com uma mente de 60 anos..tudo exagero, mas sou chatinha mesmo), a de ser menos exigente comigo (tem vezes que isso me deixa louca), ir mais vezes ao cinema (Geralmente gosto de ficar em casa, assistindo filmes no escurinho do cinema particular..rs), ligar para aqueles que não vejo a séculos, dizer mais vezes aos meus pais que os amo demais (quase não dizemos Eu te amo um para outro), sair mais com a Tita e o Costelinha para dar um voltinha na praça do CIGS, a ser menos séria com os meus colegas, a ser tolerante com o novo, a não apaixonar-me logo de cara (as vezes isso é carência, eca! To fora!) e assim em diante tenho/preciso aprender cada vez mais com as coisas desta existência humana.

No agora, permito-me em escolher de ser feliz com as mudanças radicais, algo dividi com essa mesma amiga: Se queres mudar, comece por dentro de você. Assim, o outro notará as tais mudanças/diferença que tanto busca. Mudar, não é fácil, mas com dedicação, planejamento, cuidado, conquistará conforme o tempo. O negócio é permitir que isso aconteça sem medo algum de você melhorar.

Agora, é correr para o abraço da nova vida. Uma amizade de longa data, perguntou algo: - Pri!!! Saudade! (fico impressionada como tem gente dizendo-me isso estes dias...hahahaah) Estive lendo o seu blog e notei que você parece está muito inspirada. Você está apaixonada? Quero saber quem é a bola da vez. Respondi o seguinte: - Sim, estou muito apaixonada. Mas por mim! (Hahahaha). Sabe, essa breve conversa que tive com ela (Larissa) e outra amizade, fizeram pensar melhor sobre algumas coisas, entre estes: continuar solteira (deixar que as borboletas pousem em mim..heheheh), sou feliz por Deus está comigo, ter bons amigos, família unida, paz de espírito, conhecendo novas pessoas (no entanto está fazendo uma diferença interessante, importante), projetos alcançados e outros em fase de conclusão, não tenho medo da solidão (Já tive). Quanto a questão: ser/estar apaixonada, tem vários sentidos, pode ter várias maneiras de está apaixonada, por isso optei: Por mim. Bola da vez? Bom, isso já é outro papo e deixarei para os próximos capítulos (ahahhahaahha). Confesso algo: Estou começando a levar alguém a sério, mas de inicio sem criar expectativa quanto a isso (gosto de está com este alguém, não sei porque, mas sinto-me muito bem), aprendendo admirar e a respeitar o seu espaço, no momento celebramos e ficamos no amor Storge.

Em conclusão: Ando dedilhando outras emoções. Hoje menos complicada, um ser que dá pinta de roqueira levada in bossa-nova. E, sempre bem assessorada com o velho hábito: entre artigos e o escrever deles. Por ora, rindo a toa.

Nenhum comentário: