quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Balanço das horas - 26/08/2010

“Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser (...)
Eu estou tão cansado
Mas não prá dizer
Que não acredito
Mais em você
Eu não preciso
De muito dinheiro
Graças a Deus!
Mas vou tomar
Aquele velho navio (...)"
( Ando tão a flor da pele - Zeca Baleiro)


Deixa-te beijar? Um beijo louco de paixão?

Vamos aceitar tudo o que somos?

Ficarmos mais fortes, tão fortes juntos que até podemos ajudar os nossos amigos?

Pode ser que eu chore mais uma vez, mas ficarei contente em saber que está feliz em outro braço amigo.

Pode ser que não viva mais um dia, mas sentirei saudade de olhar nos olhos daquela saudade tenra.

Tempo do amor conta? Não sei bem ao certo. O coração está para sair pela boca e gritar apaixonadamente pelo nome do amado.

Desejo nesta hora ajoelhar-me em frente do estimado e levemente pegar uma das suas mãos e beijar com tanto afeição.

Este jovem coração que ler a “monografia apaixonada” sabe bem o que deseja, assisti a entrelinhas mal acabadas e logo pensa que ás vezes é bom trocar um amor para uma grande amizade.

Será uma condição solitária convicta? Quem sabe não.

Deixa o coração, deixa a neblina da paixão descobrir horizontes dentro do imaginável, apenas vive como se fosse terminar ou escorregar entre os dedos a oportunidade de amar mais uma vez.

Pode ser que desabafe sem fé, que perdoe-me os cristãos, mas quando faz sentindo ter fé? Existe fé dos apaixonados? Aventureiros? Romancistas?

Por agora, quero crer que sim. Alguns não. Outros talvez.

Embora todo amor, toda paixão, toda desventura, ainda sim, escrever o desabafo de crônicas continuas dar-se para notar a diferença do que ontem sentia.

Deixa-te emaranhar nos braços? No corpo?

Permite-me em dizer sim? Ou dizer não?

Conduza-me ao seu coração a bossa-nova?

Porque aqui estou à disposição para conduzir o meu coração à alma do bem-viver,olhando o balanço das horas.


*** Texto momentâneo do sentimento confuso, chamado paixão fulminante. Passando além de um grande desejo consumidor.

Nenhum comentário: